MARKETING DIGITAL: 5 ERROS QUE TE IMPEDEM DE CRESCER

marketing digital

Como está o seu marketing digital? Você posta diariamente, faz reels, post pago e busca boas palavras chaves e mesmo assim não alcança o resultado esperado? Talvez você esteja cometendo 5 erros comuns e não tão óbvios, que muita gente comete.

Falta de planejamento financeiro e organização

Se você investe dinheiro em mídia paga “sempre que sobra”, mas não faz um bom planejamento, você está jogando o seu dinheiro no lixo. Mídia paga não é sobre o quanto você investe, e sim sobre onde e quando esse investimento é feito, investindo de forma regular e em campanhas bem planejadas.

 

Não apostar no Marketing de Conteúdo Digital

Se suas postagens são uma foto do seu produto ou serviço, uma breve descrição e o contato para compra ou contratação, provavelmente seu resultado será mínimo. Pois, a não ser que a pessoa esteja naquele momento procurando exatamente aquilo que está oferecendo, ela irá ignorar o seu post. Porém se você oferece algo que pode gerar interesse, a pessoa provavelmente irá lembrar de você quando precisar ou indicar o seu produto/serviço. Sem falar nas pessoas que já precisam e nem se deram conta disso.

 

Criar páginas de vendas com informações incompletas

Imagina que frustrante não encontrar a informação que você precisa de maneira fácil? Muitas vezes as informações principais têm acesso difícil ou a página não é fácil ou intuitiva. Sua página deve ser simples e objetiva, quanto mais básica e fácil, melhor.

 

Não criar uma identidade para a sua marca

Uma logo sem personalidade, uma marca sem identidade e imagens genéricas podem ser o problema do seu negócio. O problema é que a maior parte das pessoas pensa bastante antes de comprar: de tanto olhar, pensar, ver o produto/serviço acaba decidindo pagar por ele. Se a sua marca não deixa uma impressão, ela pode passar várias vezes pelo seu potencial cliente e ele não lembrar de você na hora de finalizar a compra.

 

Ser muito abrangente sobre o público alvo

Quando se investe em mídia paga, um dos maiores erros cometidos é não saber selecionar bem o seu público. Normalmente acaba ficando muito abrangente, aumentando o custo por clique e diminuindo a conversão.

Você comete alguns desses erros? Quer mais dicas? Deixe seu pedido aqui nos comentários. Baixe também o e-book 5 dicas para divulgar online e não perca mais clientes por divulgação ineficiente.

Você também pode gostar...

Posts Recentes